VOCÊ CONHECE O PAU TENENTE?


Calma, calma, não é nada disso que você está pensando (risos), o Pau Tentente nada mais é do que uma planta medicinal, também conhecida como Quina ou Quassia utilizada para inúmeros benefícios e prevenção de doenças ao corpo e organismo.

O Pau Tenente de nome científico Quassia amara L. ébastante conhecido pelo tratamento de Diabetes, Colesterol e Emagrecimento, porém, não é apenas isso que ele proporciona, auxilia no tratamento da pressão alta, melhora o sistema cardiovascular, limpa o fígado, melhora o fluxo intestinal, ajuda a digestão e combate as verminoses.

Por ser rico em quassina, taninos e pectina, as propriedades presentes no Pau Tenente contribuem ao organismo agindo de modo depurativo, vermífugo, adstringente, antiespasmódico, febrífugo, antiespasmódico e anti-inflamatório.

Acompanhe abaixo os benefícios do Pau Tenente, para que assim, você possa ter conhecimento das inúmeras utilidades desta planta medicinal:

Auxilia no melhoramento da digestão
A planta maximiza as secreções no estômago e no intestino, facilitando a digestão, acelera o trânsito intestinal, seu movimento peristáltico e combate a constipação. Pra quê prisão de ventre, se nós temos pau tenente! (Risos)

Limpeza do sistema hepático
Por ser adstringente, e possuir um leque de benefícios, o pau tenente fortalece o sistema hepático. Excelente remédio, para prevenção e tratamento de doenças no fígado.

Eliminando toxinas
Devido ao dia-a-dia, com a poluição do ar e a ingestão de diversos alimentos, milhares de toxinas impregnam nosso corpo, em algum momento ele pode provocar doenças. Então, chega a hora de limpá-lo. Na eliminação, o pau tenente atua como um depurativo, que sai captando as moléculas na corrente sanguínea, e em órgãos, como os rins, sendo expulso através da urina.

Xô gordura
Rico em substâncias adstringentes, o pau tenente, consegue fazer uma faxina na gordura presente no sangue. Ele é diurético também, e sua ação auxilia no emagrecimento e solução de uns quilinhos indesejados. Trabalha na prevenção de doenças cardiovasculares, combate o colesterol, triglicérides, pressão alta.

Previne espasmos
Espasmos são contrações involuntárias do organismo, corpo. Estes movimentos que também ocorrem no intestino, estômago, bexiga, causam dores, enjoos, diarreia. A planta ajudará na prevenção e combate a estes problemas.

Ação anti-inflamatória
Você sofre com cólicas menstruais e intestinais, possui alguma infecção, anda febril, esta planta pode ser uma grande solução.

Vermífugo
Vamos combater as verminoses de forma natural? Comece já a consumi-lo!

Como preparar o Pau Tenente

Consumido na forma de chá. Ela pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

1 litro de água
2 colheres de sopa de pau tenente

Orientações:
Em uma panela colocar a água e o pau tentente levar ao fogo e retirar antes que comece a ebulição. Desligue o fogo e deixa descansar por aproximadamente 10 minutos. Pronto, consuma 2 a 3 xícaras ao dia! Nada de guardar o que sobrou para o outro dia. No início do dia, sempre faça um novo chá.

Outro Modo de Preparo
Pela manhã ou na noite anterior, coloque a quantidade acima dentro de 1 litro de água e deixe apurar por aproximadamente 6 horas, pode ser dentro da geladeira. Pronto, pode consumir durante o dia!


Recomenda-se sempre ter cautela com a toxidade das plantas, por isso, muita cautela ao utilizar e sem exageros. Lembrem que o resultado veem aos poucos, se é usada em grandes quantidades provoca vômitos, e é desaconselhável ser consumida por mulheres durante o período menstrual, grávidas e com úlceras gastroduodenal.


Aguardem mais informações em nosso site!
VOCÊ CONHECE O PAU TENENTE? VOCÊ CONHECE O PAU TENENTE? Reviewed by Mimos da Zuzu on 14:48 Rating: 5

15 comentários:

  1. Por que não pode ser usada em período menstrual.? O que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de desbalancear a menstruação, Pau tenente contem substâncias nocivas à saúde do bebê em formação e à gravidez. Ao consumi-lo, você deve orientar-se corretamente e seguir as recomendações, pois sua ingestão em demasia, causa enjoos, vômitos irritação do estômago.
      Abraços e voltem sempre ao nosso blog.

      Excluir
  2. Meu pai estava acometido de problemas sérios no fígado e bem acima do peso. Ao usar pau tenente, além de emagrecer, melhorou consideravelmente o sistema hepático. Realmente funciona e recomendo todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes pela melhora do seu pai, realmente, o Pau tenente funciona.
      Abraços e voltem sempre ao nosso blog.

      Excluir
  3. Meu colesterol não baixou com sivastatina só com pau tenente

    ResponderExcluir
  4. Estou com gordura no fígado ....será que ajuda?

    ResponderExcluir
  5. Fez descer pra mim, sem ser o periodo. Continuo usando? Ah é põe quanto tempo usar?

    ResponderExcluir
  6. Chá de pau tenente ajuda a baixar a glicose do sangue?

    ResponderExcluir
  7. estava com o intistino ruim, por alterações de diabetes, passei a tomar em jejum,,formalizou a glicemia e o sistema intestinal .

    ResponderExcluir
  8. quantas vezes posso tomar o chá pôr dia

    ResponderExcluir
  9. Pode ser usado para infecções também , estava sentindo falta de ar , febre e dor no corpo . Após tomar passou tudo .

    ResponderExcluir
  10. Tomei o pau de tenente menstruada quase morri com cólica do lado esquerdo entre o útero é a costela quase não acentua a perda de tanta dor.o que será?

    ResponderExcluir
  11. Uso diu e tomei o chá, comecei a sangrar novamente, qual é o efeito do chá no útero?

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber por quanto tempo posso armazenar na geladeira é enquanto tempo tenho que consumir ,ele só mergulhado em água por seis horas

    ResponderExcluir
  13. Sofro de dispepsia e tenho colesterol 360, sempre tomando naratrin e ibuprofeno pra dores de cabeça, comecei essa semana a tomar o chá, e já não precisei dos remedios. Tenho 56 anos e não tomo nenhum remédio, apenas ando de bicicleta e deixo o carro na garagem. Evitem os remédios essa é a dica.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.