No ambiente atual e cotidiano de pessoas que buscam sempre a perfeição estética, mulheres ou homens, resolvem submeter-se a processos cirúrgicos, com a finalidade de alcançar o corpo perfeito de modo rápido e com menor esforço possível. Porém, para este objetivo realiza-se a Lipoaspiração. Contudo, para que, seus efeitos sejam positivamente expostos, há processos fisioterapêuticos no pós-operatório, que são essenciais, para o alcance de seu corpo perfeito de forma vantajosa, correta, e sem consequências. Salientamos que, a Lipoaspiração não tem a finalidade de emagrecer, mas de realçar a silhueta corporal.
Em resumo, Lipoaspiração é um processo clínico, pelo qual o paciente passa por uma extração de gorduras superficiais localizadas em regiões diversas e específicas, estes acúmulos de gorduras acontecem em algumas regiões do corpo, que tem a predisposição em acumular esse tecido adiposo, que o organismo não consegue consumir e nem retirar todos os seus nutrientes.
Ressalta-se ainda, que esta cirurgia estética não é indicada, para que haja perca de peso, pois sua finalidade encontra-se em delinear o corpo e subsequentes mudanças em seu perfil corpóreo.
Uma Lipoaspiração retira cirurgicamente a gordura intercutânea, que por conseguinte, deve ser executada por um cirurgião plástico apto, com especializações e residência em cirurgia plástica. A técnica utilizada para sua realização é a sucção através de cânulas, que são penetradas em minúsculas incisões na pele, assim, o aparelho ao qual a cânula foi interligada sugará cuidadosamente o tecido adiposo.
Esse método estético cirúrgico consiste em uma técnica de forma simples e rápida, a depender do local a ser lipoaspirado. Quando bem indicada e realizada em pacientes que estejam saudáveis, apresentarão resultados significativos, caso os pacientes sigam regularmente, as recomendações médicas, para sua recuperação.
Após o procedimento cirúrgico, procura-se a Fisioterapia dermato-funcional no pós-operatório, pois como o corpo passa por intervenções que acabam lesando os tecidos cutâneos e adiposos, esse tipo de fisioterápico entra com o objetivo de reabilitar e recuperar o tecido machucado. Esse pós-operatório deve ser analisado e cuidado com cautela, para que não tenham seus resultados comprometidos.
A Fisioterapia dermato-funcional vem atuando de forma a auxiliar nessa busca pelo corpo desejado, ampliando cada dia mais a sua aplicabilidade no pós-operatório. A atuação deste profissional é significativo, para a prevenção de complicações cirúrgicas e aceleração de sua recuperação de forma saudável.
Buscando uma análise mais significativa da Lipoaspiração e eficiência da cirurgia plástica, evidenciamos que não dependerá somente dos cuidados antes e após sua operação. Devemos proceder e analisar desta forma:
- Planejar antes e depois a Lipoaspiração;
- Avaliar os métodos utilizados pelos fisioterapeutas dermato-funcionais;
- Analisar os fatores preventivos de possíveis complicações cirúrgicas.
Diante do exposto, sabe-se que a grande maioria das pessoas, não estão satisfeitas com seu corpo e para isso buscam sempre sua perfeição, sendo terminantemente influenciados pela mídia, família e amigos. A grande margem da população que são estáticos, inertes, ou melhor, sedentários podem buscar outros métodos, para sua mudança corpórea. Contudo, o tempo não para, e hoje em dia, paciência torna-se uma virtude, e a busca de um corpo maravilhoso requer tempo, sacrifício e abdicação.
Aguardem mais dicas em nosso site!
SAIBA MAIS SOBRE A LIPOASPIRAÇÃO
Reviewed by Mimos da Zuzu
on
17:16
Rating:
Nenhum comentário: