CANELA DE VELHO: O CHÁ MILAGROSO


Não assustem-se com este nome, pois desta forma é conhecida esta planta milagrosa, usada desde os tempos dos nossos bisavós (ou até antes), que sabiamente utilizam-na para benefícios no organismo, principalmente para tratar dores nas articulações.

Canela de velho

O QUE É CANELA DE VELHO?

Uma planta medicinal, que possui o nome científico Miconia albicans, originária de um arbusto comum em alguns países da América Latina, dentre eles, o Brasil, encontrada no cerrado e na vegetação do litoral.

Mesmo que não hajam tantos estudos sobre seus benefícios, quem realizou seu consumo, percebeu uma melhora nas doenças das articulações, como artrose e artrite. Considerada como uma arma, para aliviar dores e incômodos por corpo. Isso ocorre, devido as folhas da planta possuir propriedades medicinais, como: fitoquímicos anti-inflamatórios, antioxidante, antimicrobiana, antitumoral, antimutagênica, hepatoprotetora, tônica digestiva e analgésicos.

BENEFÍCIOS

Tratamento de dores nas articulações: Devido as suas propriedades anti-inflamatórias, a Canela de Velho pode ajudar na recuperação dos ossos e cartilagens comprometidas. Além disso, combate doenças articulares, previne e elimina dores, inflamação e o inchaço.

Controle do diabetes: Auxilia no controle de diabetes, reduzindo sua taxa glicêmica.

Sistema digestivo: Seus nutrientes agem como tônico digestivo, agindo contra doenças estomacais e intestinais, como úlceras, gastrites, diarreia.

Purificador Sanguíneo e Estimulante Sexual: Por ser um purificador sanguíneo, rica em flavonoides, compostos ricos em antioxidantes que atua contra os radicais livres, moléculas estas que, em demasia, desencadeia o favorecimento do envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças. Desta forma, também servem como potente estimulante sexual.

Saúde em Geral: Em resumo, a Canela de Velho possui uma diversidade de benefícios para a saúde geral do nosso corpo, auxiliando no tratamento terapêutico da artrose, reumatoide, artrite, fibromialgia, bursite, dores na coluna, inflamação nas articulações, purificação do sangue, minimização dos radicais livres, tendinite, reumatismo, auxilia na perda de peso, previne a prisão de ventre, entre outros.

FAZ MAL?

Não há estudos conclusivos sobre os malefícios desta planta, porém, ela pode ocasionar lesões no fígado, caso consumido em exagero. Contudo, vale salientar que, quaisquer tratamentos fitoterápicos não podem estender-se por mais de 60 dias.

Mas ainda reconhece-se seu efeito analgésico, potencial anti-inflamatório, ácido ursólico e o ácido oleanólico, dentre tantos benefícios, explicitados acima.

COMO UTILIZAR?


Preparar o chá, usando uma colher de sopa das folhas secas da planta ou 15 a 20 folhas, para cada 1 litro de água. Em uma panela, aguarde a água ferver, adicione a planta e deixe em fervura por volta de 1 minuto. Em seguida, desligue o fogo, tampe. O chá deve descansar em infusão por mais ou menos 1 hora. Coe. Consuma quente ou gelado.

Tomar 2 xícaras por dia, antes do almoço e antes do jantar. Se possível, banhe as áreas doloridas, para um resultado mais eficaz.

DICAS:

  • Utilize diariamente por ao menos 30 dias, e não prolongue-se a consumir por mais de 60 dias.
  • Consuma até meio litro de chá por dia, pois é uma quantidade segura, por não haver tantos estudos sobre a planta.
  • Orienta-se não tomá-lo em jejum, pois quando o organismo está processando algum alimento, a assimilação pelo aparelho digestivo é potencializado, deste modo, torna-se maximizada a absorção dos nutrientes da canela de velho.


Quem consome de maneira correta, respeitando horários e quantidades, consegue obter resultados maravilhosos desta planta milagrosa.


Aguardem mais informações em nosso site!
Saúde e Suas Verdades
CANELA DE VELHO: O CHÁ MILAGROSO CANELA DE VELHO: O CHÁ MILAGROSO Reviewed by Mimos da Zuzu on 10:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.